Bem Vindo ao blog sou católica! Obrigado pela visita e volte sempre!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Parabéns, fiéis da Canção Nova!

Edinho Silva e Chalita perdem seus respectivos programas na emissora católica Canção Nova. O movimento “Canção Nova Sem PT” venceu!

Para quem ainda não sabe, o deputado estadual Edinho Silva, presidente do PT no Estado de São Paulo, havia ganhado um programa na TV da comunidade católica “Canção Nova”. No programa de estréia, ele levou como convidados o ministro Gilberto Carvalho e o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP), que costuma apresentar-se como uma espécie de eminência dessa corrente do catolicismo. O próprio presidente da Canção Nova estava na bancada!

Os fiéis católicos não gostaram. Centenas de protestos ocorreram, e teve início um forte movimento nas redes sociais. E fizeram muito bem! Por quê? Edinho Silva foi quem comandou a reação contra os católicos que se organizaram, de acordo com os princípios da Igreja, para que os eleitores não votassem em candidatos e partidos que defendem o aborto.


Clique sobre as imagens para ampliar

Os fiéis da Canção Nova merecem respeito e não são responsáveis por eventuais desvios de conduta da direção. Até hoje me pergunto por que um de seus padres, José Augusto, que fez uma homilia contra o aborto, foi severamente repreendido, enquanto o petista Edinho Silva ganhou um programa. Isso significa que alguns desses pastores tinham perdido o rumo. Mas, graças a Deus, não o rebanho católico.

Como costuma ocorrer às vezes na Igreja, o rebanho corrige, então, o rumo do pastor, porque tem mais faro para perceber a proximidade do lobo. E muitos lobos estavam e estão rondando a Canção Nova, disfarçados em pele de cordeiro. A pressão contra o comando foi grande. Leiam agora o que informa o Painel da Folha de São Paulo:

A rede Canção Nova, emissora de TV e rádio ligada ao movimento católico Renovação Carismática, resolveu tirar do ar os programas comandados pelos deputados federais Gabriel Chalita (PMDB-SP) e Eros Biondini (PTB-MG), pelos estaduais Edinho Silva (PT-SP), Paulo Barbosa (PSDB-SP) e Myriam Rios (PDT-RJ), e pela primeira-dama paulista, Lu Alckmin. (...)O elemento precipitador foram as reações negativas de fiéis e lideranças da igreja à recente incorporação de Edinho, presidente do diretório estadual petista, ao quadro de apresentadores da Canção Nova. "Conexões - Justiça e Paz”, o programa de Edinho, estreou em 3 de novembro tendo como convidado Gilberto Carvalho. Principal mentor político do deputado petista, o secretário-geral da Presidência foi também articulador da aproximação entre a campanha de Dilma Rousseff e a Canção Nova no segundo turno da eleição presidencial. Até então, a candidata vinha sendo duramente combatida por religiosos da Renovação Carismática. O programa de Edinho deu origem, nas redes sociais, ao movimento Canção Nova Sem PT. Um panfleto traz em vermelho o nome do partido e as expressões “aborto”, “casamento gay” e “Teologia da Libertação”.(...) A cada eleição, cresce o interesse de políticos de todos os partidos pelo estoque de votos sob o raio de influência da Canção Nova. Aumenta também o desconforto de setores da igreja.(...) Procurado pelo Painel, o Conselho Deliberativo da Fundação João Paulo 2º, mantenedora da Canção Nova, confirmou a decisão de suspender os programas, tomada na sexta-feira passada.

É isso: por uma Canção Nova sem lobo se fingindo de cordeiro! As comunidades católicas não são plataformas para políticos que querem se eleger desrespeitando os fundamentos da doutrina cristã. Quem anda de braços dados com os defensores do aborto não pode merecer o voto católico. É simples e óbvio assim.

Ninguém é obrigado a ser católico. Quem quiser defender o aborto, ou defender quem o defenda, deve renunciar à Igreja e procurar o seu rumo.

Reiteramos os nossos parabéns aos fiéis da Canção Nova! Os católicos dessa comunidade e de outras tantas não devem ter receio de corrigir suas lideranças. O comando da Canção Nova cometeu dois erros graves: quando censurou o padre José Augusto por agir de acordo com sua boa consciência e segundo os princípios cristãos, e quando acolheu Edinho Silva, conduzido pelas mãos de Gabriel Chalita. É preciso olhar com atenção a teologia desse deputado.

A política pode conviver com certas heterodoxias; a Igreja não!

Por Reinaldo Azevedo - Blog Revista Veja

Dom da Pressa

Bom dia meus amados irmãos, que a graça e o amor de Deus nosso Pai esteja com cada um de vocês! Vocês devem estar se perguntando que dom é esse não é? Esse dom não foi dado pelo Espírito Santo, pelo contrário, ele é criação nossa, maior parte da população mundial desenvolveu esse dom.

Ultimamente com a revolução tecnológica, esse dom foi apenas aprimorado. Com esse mundo virtual as informações são passadas a cada segundo em todos os lugares do mundo, elas chegam muito rápido e cada dia continua se procurando ser mais rápido ainda.
Com tudo isso perdemos o valor de 'saborear' as coisas, as pessoas, os momentos, como nosso querido Padre Léo frisou dezenas de vezes. ele sempre nos falou que precisamos aprender a saborear a vida, mas do jeito que a vida está, essa palavra continua muito longe de nossos dicionários.
Hoje ao invés de vivermos em torno da vontade de Deus, de servir a Deus, de amar a Deus, vivemos em torno de nosso egocentrismo, vivemos procurando uma mágica milagrosa que realize os nossos desejos.
Infelizmente nós temos padecido muito, e por vezes culpamos Deus por que nossa vida anda meio vazia,porque nossas orações se limitam a fazer com que Deus nos dê aquilo que nossos corações querem, muitas vezes sequer perguntamos se o que desejamos é vontade dele ou se ele tem algo melhor para nós. Não conseguimos realizar nossos desejos e achamos que Deus não ouve nossas orações.
Também não podemos esquecer que queremos tudo hoje, tudo na nossa hora, e na maior parte das vezes estamos com muita pressa. Mas não temos a mesma pressa de tentar ouvir aquilo que Deus nos propõe, não temos pressa de ler a sua Palavra, não temos pressa de pedir perdão a Deus, não temos pressa em tirar o pecado de nossos corações.
Uma das coisas que Jesus nos ensinou que parece que sequer sabemos é a OBEDIÊNCIA. Ele foi obediente até o seu último suspiro. E nós será que temos obedecido a Deus? Será que as vozes que escutamos em nossos corações é a voz de Deus ou são as vozes de nossos desejos egoístas?
Como poderemos ouvir a Deus se todos os dias nos alimentamos de lixos, ouvindo músicas que só falam de pornografia, vemos televisão com programas que na maior parte das vezes só ensinam o que não prestam ou então jornais que só mostram violência e coisas ruins, nos alimentamos de fofocas e uma série de outras coisas.
Com a 'barriga' cheia dessas coisas como vamos saber se o que ouvimos é a voz de Deus e olhe lá se ela tiver encontrado algum lugar ainda dentro de nós? Precisamos parar. Precisamos refletir como está a nossa vida hoje. Precisamos ter a coragem de abrir o nosso coração para Deus hoje, nesse exato minuto.
Precisamos utilizar esse 'dom da pressa' para buscar a Deus imediatamente. Precisamos parar de buscar soluções rápidas, precisamos parar de ser imediatistas, precisamos ter a coragem de buscar a cura do nosso coração. Precisamos ter a coragem de buscar a cura interior.
Para finalizar um trecho do livro Experienciar Milagres:
"O milagre exige uma adequação de nossa vida à vida que Deus quer nos oferecer. A mágica milagrosa, que a maioria das pessoas busca, tem como objetivo, muitas vezes, resolver um problema pessoal. É uma busca egoísta. O milagre não. o milagre liberta por completo. Deus nos restabelece. Nós passamos a ver claramente o projeto, o plano de Deus". Pe Léo - Livro Experienciar Milagres, página 64.
Que hoje nós tenhamos a coragem de buscar esse plano de Deus para nossas vidas...

Abraço fraterno...
felipe jorge...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Católico, não assista à TV Record!



A rede Record de televisão é declaradamente anticatólica, dirigida por inimigos da Igreja de Cristo, e vem continuamente distorcendo a verdade dos fatos em seus noticiários e programas jornalísticos para denegrir a imagem dos fiéis católicos, do clero, dos religiosos e de tudo aquilo que representa a fé da maioria dos brasileiros.

Não ajude a dar audiência para esta rede que se coloca como inimiga da única Igreja que tem 2.000 anos de história e foi instituída diretamente por nosso Senhor Jesus Cristo! Faça a sua parte: NÃO assista a está emissora!

A favor do Natal Cristão


Chega de Papai Noel falso, neve de isopor e consumismo! Vamos Colocar bem visíveis nas nossas casas, janelas, portas e varandas, imagens do Menino Jesus, presépios e/ou símbolos que demonstrem a nossa Fé! Nos dias de hoje, isso é cada vez mais necessário!

As luzes coloridas e enfeites são muito bonitos e podem ser utilizados, mas eles só são válidos quando servem para demonstrar a única razão do Natal: o nascimento do Amor de Deus no mundo, Nosso Cristo e Salvador, Jesus!


 Esta é a melhor imagem de Papai Noel que eu conheço, pois ela recoloca as coisas em seu devido lugar: ´´O bom velhinho`` adorando o menino Jesus. Afinal, a lenda do Noel foi inspirada na vida de São Nicolau, um Santo Católico

Atitudes Curadoras!

Muitos dos nossos erros são reações ao mal que nos fizeram. A compreensão, corretamente manifestada, é um excelente instrumento de cura e restauração. Sem uma palavra de elogio, ninguém tem forças para mudar um comportamento ou corrigir uma atitude.
Quando um apessoa comete um erro, nada a condena mais do que a sua própria consciência. O mais dificil é se perdoar, aceitar-se e redimensionar sua caminhada. As críticas não ajudarão em nada se não forem precedidas de um elogio sincero, honesto, maduro e equilibrado.
A crítica por si só gera frustração, decepção, desânimo e tristeza. O elogio, quando verdadeiro, injeta o ânimo necessário para que se possa refazer a vida. Isso deveria ser a maior função de uma família e uma comunidade: ressaltar valores. Das críticas e acusações, a sociedade já se encarrega.
Há pessoas especializadas nesse ministério encardido. Mas muitos santos, seguindo a pedagogia de Jesus, especialmente em Seus gestos curadores, aprenderam e praticaram o elogio como arma poderosa de cura e restauração.
A exaltação não pode ser confundida com a bajulação. Elogiar é ressaltar as qualidades individuais e precisa coincidir com aquilo que a pessoa já sabe que tem e que está escondido sob a manta do erro. Não adianta querer inventar uma qualidade para enaltecer alguém. Nesse caso, esse alguém logo se percebe enganado e se fecha ainda mais no erro.
O elogio será uma linda gota de cura interior quando refletir um valor da pessoa e reanimá-la a retomar essa qualidade. O enaltecimento é uma palavra de esperança ativa, concreta, possível e realizável.
Infelizmente, essa é uma prática tão remota em nosso meio que, muitas vezes, temos medo do elogio. Quando alguém nos elogia ou ao nosso trabalho, ficamos com o pé atrás, achando que depois, certamente, virá um pedido de ajuda. Por isso, como atitude curadora, o elogio jamais deverá ser acompanhado de um pedido de favor.

Padre Léo, scj - Canção Nova

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sinais no céu durante a visita de Bento XVI à África

O Vaticano está atônito: em sua viagem a África, que acaba de terminar, segundo muitos fiéis sem contato entre si, teriam ocorrido no céu fenômenos semelhantes aos que foram verificados durante as aparições mais famosas do século passado, como Fátima e Tre Fontane. Um parente de um bispo teria produzido uma documentação fotográfica ou vídeo do evento, que teria sido entregue ao Secretário de Estado, o Cardeal Tarcisio Bertone.

No dia seguinte à missa celebrada por Bento XVI no Estádio de l’Amitié, em Cotonou, até os bispos de Benim se questionaram sobre o extraordinário fenômeno que permitiu, às 8 horas da manhã, aos 80.000 fiéis presentes, ver juntos a lua e o sol, um evento raríssimo na África naquela latitude, o que causou grande assombro na multidão, como disse aos jornalistas o diretor da sala de imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi. Ainda mais porque não poucos fiéis disseram ter visto também o sol se mover e brilhar sem ofuscar, de modo a poder olhá-lo por um bom tempo sem problemas (mesmo os que baixavam os olhos e os levantavam não tinham nenhum incômodo visual).

Um fenômeno interpretado pelos africanos como um prodígio devido à presença do Papa, mas que também perturbou a mídia e muitos bispos, até porque, pelo que soubemos, não foi um fato isolado, mas se repetiu outras vezes ao longo da visita. Dom René-Marie Ehuzu, Bispo de Porto Novo e Presidente da Comissão Pastoral Social da Conferência Episcopal de Benim, também responsável pela organização da visita papal no país, declarou à AGI que “na tarde de sábado, quando o Papa, a caminho da paróquia de Santa Rita, na periferia de Cotonou, parou para saudar e abençoar os doentes do hospital localizado nas proximidades, se verificou um fenômeno semelhante, tanto que os hóspedes do hospital quiseram ir para a capela para uma oração de agradecimento”. Por todos os três dias da visita — afirmou o prelado — há testemunho de eventos similares e fotos tiradas com os celulares de testemunhas, em alguns casos sacerdotes. Pessoalmente não posso dar uma explicação, mas excluo que se trate de um fenômeno de histeria coletiva”.

“A lua está agora muito perto do sol (uma pequena crescente visível antes da alvorada), por isso é impossível vê-la junto com o sol, isto é, quando ele está alto no céu. Se era visível, é evidente que a claridade do sol foi temperada, precisamente como dizem as testemunhas. Há uma clara analogia com os muitos milagres solares ligados às aparições de Nossa Senhora”, comenta por sua vez um perito no blog “Amici di Papa Ratzinger” e, na discussão que se abriu, os fiéis italianos concordam com os seus companheiros na África, outros posts afirmando, de fato, que se tratou de um milagre: “O Papa trouxe a luz de Cristo”. “Sem a proteção e a força que vem de Deus, como ele poderia superar estes seis anos e meio de ataques ferozes?”, se pergunta Laura; e um anônimo comenta: “Jesus nos diz que o Reino de Deus está entre nós, e não o diz apenas em palavras, mas também através de sinais e prodígios. Deus, com esta Sua intervenção divina, nos chama à esperança à conversão”.

Como se sabe, o “milagre do sol” ocorreu em Fátima na seqüência das aparições marianas e mais vezes em Roma, em Tre Fontane. Na Cova da Iria, onde rezavam os pastorinhos, em 13 de outubro de 1917 – relatam as crônicas — o sol apareceu como uma gigantesca roda iridescente, que girava e irradiava cores múltiplas. Ele parou três vezes e então parecia se destacar do firmamento para se precipitar sobre a terra. Um fenômeno extraordinário, semelhante ao que ocorreu em Portugal, foi visto por milhares de fiéis em Tre Fontane em 12 de abril de 1947 e se repetiu em 1968 e 1980 (enquanto em Fátima uma réplica teria ocorrido no último 13 de maio). Em Tre Fontane, o disco solar inicialmente se comportou como em Fátima (exceto o fenômeno de parecer prestes a cair sobre a terra), mas em um segundo momento tomou a cor de uma hóstia, como se fosse coberto por uma gigantesca hóstia. Uma nota privada de Pio XII publicada recentemente pelo vaticanista Andrea Tornielli testemunha um episódio análogo nos jardins do Vaticano, que, em 1950, foi interpretado pelo Papa Pacelli em seu coração como uma confirmação da validade do dogma da Assunção de Maria, que estava prestes a proclamar.

Ave Maria...

Ave Maria,
Salve! Eu e toda a corte celeste nos curvamos diante de ti e te saudamos Maria, Pérola, Princesa, Senhora!
Cheia de Graça,
Sim, eu, o Mensageiro de Deus, curvo-me diante de ti porque te reconheço escolhida, inteiramente pura, límpido reflexo da glória de Deus!
O Senhor é contigo!
Sem dúvida, vejo-o refletido em ti. Teu rosto transparece o Seu, a Sua presença transborda de todo o teu ser.
Bendita és tu entre as mulheres!
Eu, Maria, tua prima, e mulher como tu, te reconheço e proclamo bendita entre todas as mulheres de todas as gerações. Ninguém como tu foi escolhida para ser Mãe de Deus! Ninguém é nem será tão plenamente feliz e agraciada como és!
Bendito é o Fruto do teu ventre, Jesus!
Jesus, o Filho do Deus Vivo é Também fruto do teu ventre. Tens na gestação de sua vida papel único e insubstituível. Ele é também fruto teu no ventre e na formação, na carne e no sangue, na docilidade irrestrita a Deus que Ele mesmo gerou em ti.
Santa Maria,
Sim, eu, Igreja reconheço tua santidade incomparável e em tudo superior ao mais santo dos filhos de Deus, por tua eleição e pelo teu sim.
Mãe de Deus,
Maria, Mãe do meu Senhor, Mãe do Deus feito carne, Mãe do Deus que adoro e sirvo, Mãe de
Deus e mãe minha.
Rogai por nós, pecadores,
Tu, intercessora a serviço da Igreja, pede a Deus por nós os pecadores que a formamos. Sustenta-nos nas provas, ensina-nos teu exemplo, coloca-te entre a nossa miséria e a Onipotência Perfeitíssima, sê em nosso favor, Virgem Soberana! Ouve o nosso clamor!
Agora
Ora por nós neste tempo que se chama hoje. Lembra-te de nós e não nos desampare enquanto seguimos, peregrinos, as pegadas do Caminho.
E na hora de nossa morte.
Na hora da derradeira e definitiva passagem, traz o teu Jesus para ser páscoa conosco, dá-nos o arrependimento perfeito. Como boa Mãe, livra-nos de estar longe do Pai para sempre. Acolhe-nos nos teus braços como acolheste, nesta hora, o teu José em sua hora.
Amém
Sim! Assim seja! Como Jesus, como tu. Seja feita a vontade de Deus. A ela dizemos amém, como Igreja, como servos do Senhor. Faça-se também em nós também em nós seja cumprido o amém eterno de Jesus ao Pai
Também por nosso vida se cumpra este amém até que nada mais importe senão o cristo Crucificado, até que em nós se cumpra em favor do Seu Corpo o que nos cabe cumprir. Cumpra-se em nós, Igreja, o amém eterno que repetiste.
Repitam nossas almas este “sim” que jamais passará até que no céu, contigo, possamos arder em caridade e servir aos homens que tanto amas colocando-os contigo, diante de Deus.

Fonte: Comunidade Católica Shalom

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Trinta e quatro mil católicos a mais por dia


Relatório anual do "Estado da missão global", de 2011
ROMA, quarta-feira, 23 de novembro de 2011 (ZENIT.org). O relatório do “Estado da missão global” de 2011 indica que a Igreja católica reúne um total de 1,16 bilhão de fiéis no mundo, e que 34 mil pessoas passam a fazer parte dela a cada dia.
Marco Tosatti
O relatório do “Estado da missão global” de 2011 indica que a Igreja católica reúne um total de 1,16 bilhão de fiéis no mundo, e que 34 mil pessoas passam a fazer parte dela a cada dia. O estudo, divulgado pela agência Análisis Digital, informa que existem hoje no mundo 2 bilhões de pessoas, de um total de 7 bilhões, a quem a mensagem do Evangelho nunca chegou. Outros 2,68 bilhões tiveram algum contato com a Boa Nova, ou a conhecem vagamente, mas não são cristãos.
“Embora Jesus Cristo tenha fundado uma só Igreja e pouco antes de morrer pregasse que todos fossem um só, existem hoje muitas denominações cristãs separadas: eram 1.600 no começo do século XX e já são 42.000 em 2011”, diz o texto. Os protestantes pentecostais somam 612 milhões e aumentam em 37 mil pessoas por dia. Os protestantes ditos clássicos são 426 milhões e aumentam em 20 mil por dia.
As igrejas ortodoxas totalizam 271 milhões de batizados e ganham 5.000 fiéis a cada dia. Os anglicanos, concentrados principalmente na África e na Ásia, são 87 milhões, com 3.000 novos representantes por dia. Os considerados pelo texto como “cristãos à margem”, porque não reconhecem a divindade de Jesus ou a Trindade (Testemunhas de Jeová e Mórmons), são 35 milhões e ganham 2.000 fiéis ao dia.
“O modo mais comum de crescer é ter muitos filhos e fazê-los aderir à própria tradição religiosa. A conversão é menos frequente, mas acontece com milhões de pessoas por ano. A mais comum é a de um cônjuge à fé do outro”. Em 2011, os cristãos de todas as denominações farão circular 71 milhões de bíblias a mais pelo mundo. Já existe 1,741 bilhão, algumas clandestinas. Todo ano, 409 mil cristãos partem para evangelizar um país diferente do seu, organizados em 4.800 entidades missionárias diversas.
Fonte: ZENIT

Bento XVI nomeia novo Bispo para o Brasil


Dom Joaquim - Nomeado Bispo Diocesano de Guarulhos - SP
O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 23, o bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo (SP), Dom Joaquim Justino Carreira, como novo Bispo Diocesano de Guarulhos (SP). O bispo sucede Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que apresentou o pedido de renúncia por limite de idade, 75 anos, conforme prevê o Cânon 401 do Código de Direito Canônico.
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini trabalhou na diocese de Guarulhos durante 19 anos. Seu lema episcopal é “É necessário que Ele cresça”.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) através de sua Assessoria de Imprensa parabeniza Dom Luiz pelo trabalho prestado por tantos anos à frente da diocese de Guarulhos, ao mesmo tempo em que deseja bom trabalho ao novo bispo diocesano, Dom Joaquim Justino Carreira.

Novo bispo Dom Joaquim é natural de Santa Catarina da Serra, na cidade de Leiria, em Portugal. Nasceu no dia 24 de janeiro de 1950. Estudou Filosofia na Faculdade Anchieta, em São Paulo, e Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Itália (1973-1976).
Foi ordenado sacerdote no dia 19 de março de 1977, em Jundiaí (SP). Sua nomeação episcopal aconteceu no dia 24 de março de 2005. Exercia a função de bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo desde maio do mesmo ano. Seu lema episcopal é “A paz esteja convosco” (Jo 20, 21).
Fonte: Canção Nova

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alma de Cristo

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de vossas Chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da morte, chamai-me,
e mandai-me ir para vós,
para que com os vossos Santos vos louve,
por todos os séculos dos séculos.
Amém.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Demoro em Canção Nova!


A rede Canção Nova, emissora de rádio e TV ligada ao movimento católico Renovação Carismática, resolveu tirar do ar os programas comandados pelos deputados federais Gabriel Chalita (PMDB-SP) e Eros Biondini (PTB-MG), pelos estaduais Edinho Silva (PT-SP), Paulo Barbosa (PSDB-SP) e Myriam Rios (PDT-RJ), e pela primeira-dama paulista, Lu Alckmin, informa o "Painel", editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha desta segunda-feira.
Embora a decisão tenha sido tomada no atacado, o elemento precipitador foram as reações negativas de fiéis e lideranças da igreja à recente incorporação de Edinho, presidente do diretório estadual petista, ao quadro de apresentadores da Canção Nova.
Conexões "Justiça e Paz", o programa de Edinho, estreou em 3 de novembro tendo como convidado Gilberto Carvalho. Principal mentor político do deputado petista, o secretário-geral da Presidência foi também articulador da aproximação entre a campanha de Dilma Rousseff e a Canção Nova no segundo turno da eleição presidencial. Até então, a candidata vinha sendo duramente combatida por religiosos da Renovação Carismática.

O QUE ESTAMOS FAZENDO COM O PRECIOSO TEMPO QUE DEUS NOS DÁ?

                   DEPOIS DE RIR, O QUE É MUITO BOM, REFLITAMOS COM SERIEDADE!

Em Defesa do Bom Pastor

Em certa ocasião, um grupo de políticos católicos, na esteira da ideologia de seu partido, me pediu que, na Igreja, parássemos de falar em “pastor”, “rebanho”, “ovelhas”, pois isso se tinha tornado uma conversa desagradável aos ouvidos modernos. Levando em consideração o singular pedido, fiquei analisando por que tal idéia estava despertando neles tanta resistência. 

Cheguei à conclusão de que se trata de um enorme equívoco. As palavras generosas, brotadas dos lábios de Jesus, foram abordadas em outra chave de leitura, e não no seu sentido original, altamente simpáticas. “Eu sou o bom Pastor e conheço as minhas ovelhas” (Jo 10,11). Qual é o falso pressuposto dessa linda figura do Pastor? Veja a minha leitura.

Está suposto – sempre na idéia deles - que essa parábola transmite a idéia de que o povo ficaria reduzido à condição infantil; que esta imagem traria contexto da roça, e nós somos do meio urbano; que a obediência despersonaliza e mata a iniciativa; que o rebanho é levado para um destino bucólico de paz, de estagnação, e não de moderna luta; que essa imagem levaria a não ter iniciativa; ela realçaria demais a dependência do chefe e a identificação com ele; traria uma fatal dependência do grupo, totalmente sem fantasia e sem vontade própria.

Mas ao contrário, acho essa figura muito linda e respeitável. Quem procurar entender bem, saberá que a idéia se desenvolve num ambiente sumamente positivo.  Jesus mostrou que a obediência não despersonaliza, mas faz crescer, como Ele fez diante do Pai. “Embora sendo Filho de Deus, aprendeu a ser obediente”  (Hb 5, 8). A parábola ensina que as ovelhas seguem o Bom Pastor. Portanto são livres, e não tangidas contra a vontade.

A ovelha é um animal frágil, fácil presa de lobos. O ser humano precisa da proteção de alguém mais forte, que o liberte das garras dos malvados. Jesus é o protótipo da ternura, E tem relações sumamente amistosas para com seus seguidores, e não de domínio.  Ademais, por nada deste mundo vamos deixar de lado essa linda idéia do Pastor, porque ela tem raízes no Primeiro Testamento (veja o Sl 22), e sobretudo no Novo. Prefiro a Bíblia a qualquer eventual cartilha de grupos particulares. Diante da alergia de alguns poucos, vamos abandonar a praxe de 20 séculos de arte, de músicas, pinturas e de rica teologia?

O Papa em Benim

O Santo Padre Bento XVI, realizou de 18 a 20 de novembro do corrente, sua 22ª Viagem Apostólica fora da Itália, e 2ª viagem ao Continente Africano. O País que recebeu o Pontífice essa vez foi Benin, por ocasião da assinatura e publicação da Exortação Apostólica Pós-Sinodal do II Sínodo dos Bispos para a África. Confira abaixo fotos dos melhores momentos do Papa em Benim.


















segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Lenda do Monge e do escorpião


Esta lenda de um autor desconhecido leva-nos a refletir a nossa postura diante do mundo, a grande importância de vivermos conforme nossos valores internos, independente das circunstâncias externas:

Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora do rio o escorpião o picou. Devido à dor, o monje deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, pegou um ramo de árvore, voltou outra vez a correr pela margem, entrou no rio, resgatou o escorpião e o salvou. Em seguida, juntou-se aos seus discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.
     — Mestre, o Senhor deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda: picou a mão que o salvava! Não merecia sua compaixão!
     O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: — Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha.

Humor Católico - A bronca do Marini

A suposta Bronca que Mons. Guido Marine deu em um bispo.

(Foto original da chegada do Papa a Benin, sexta-feira 18/11/2011)

By: Cesar Pires, Alan Basteli

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Carta aos Jovens, João Paulo II

"Precisamos de Santos sem véu ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis. Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.

Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se esfosse,"passe na faculdade".

Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.

Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças socias.

Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem discman.

Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.

Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.

Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos".

Papa João Paulo II.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Bento XVI poderá visitar o México e Cuba, na primavera de 2012


Bento XVI pode visitar o México e Cuba na primavera. Isto foi confirmado pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

Federico Lombardi
O porta-voz do Vaticano:
"Os núncios no México e Cuba têm sido responsáveis ​​por notificar as autoridades eclesiásticas e civis desses países que o Papa está pensando em um projeto específico para ir a esses dois países, em resposta a convites que recebeu em várias ocasiões."

Esta viagem é uma resposta ao convite que Bento XVI recebeu em várias ocasiões, para visitar o México e Cuba.

O Papa já tinha tentado várias vezes visitar o México, mas será a primeira viagem ao país. A visita a Cuba responde a um desejo pessoal e, especialmente, após a abertura do regime de Raul Castro.

Lombardi disse que será uma viagem com poucas etapas, mas longa. Bento XVI não visitará a Cidade do México, mas uma cidade costeira no país por razões de saúde, pois a Cidade do México está localizada a uma altitude média de 2.240 metros acima do nível do mar.

De acordo com o porta-voz do Vaticano, a viagem pretende relançar a missão continental e celebrar o Ano da fé.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...